Publicador de Conteúdos e Mídias

angle-left Coren-MG promove atualização sobre Anotações de Enfermagem

No dia 26 de outubro, foi realizada, no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HCUFU), reunião sobre o tema "Anotações de Enfermagem". Durante o encontro, foi ressaltada a importância do registro de toda a assistência de enfermagem prestada e a relevância desse procedimento para valorização das atividades realizadas e respaldo legal.

 

A reunião foi realizada no Hospital de Clínicas da UFU pela enfermeira fiscal do Coren-MG (Subseção de Uberlândia), Laís Oliveira Rodrigues Bertoldi. A atividade contou com a presença do enfermeiro responsável técnico Frank José Silveira Miranda e de enfermeiros coordenadores dos diversos setores da instituição.

 

Durante a reunião foi enfatizada a importância de os profissionais de enfermagem buscarem sempre o aprimoramento das anotações, descrevendo com melhor qualidade as atividades de enfermagem realizadas. Também foram tradadas as Resoluções Cofen 514/16, 429/12, 545/17, 564/2017 e 358/2009 e o Despacho Assessoria Legislativa-ASSLEGIS/Cofen 015/2018.

 

Ainda foi destacado que, segundo o inciso XVII, do artigo 10 da Resolução Cofen 509/16, é atribuição do Enfermeiro RT garantir que o registro das ações de Enfermagem seja realizado conforme normas vigentes. Os participantes também receberam orientação a respeito da Resolução Cofen 429/2012, que dispõe sobre o registro das ações profissionais no prontuário do paciente, e em outros documentos próprios da enfermagem, independente do meio de suporte - tradicional ou eletrônico.