Publicador de Conteúdos e Mídias

Coren-MG recebe visita de alunos de Umei no mês das crianças

Nos dias 26 e 31 de outubro, o Coren-MG organizou visitas dos alunos da Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei) Delfim Moreira e Timbiras à exposição "Infância Peralta", no Centro de Documentação e Memória (CDM) do Conselho. A mostra conta com obras dos artistas Jana Campos e Adão Rodrigues.

 

Alunos da Umei Delfim Moreira visitam a exposição do Centro de Documentação e Memória do Coren-MG no dia 26 de outubro

 

Outubro é o mês das crianças e, por isso, a exposição desse mês é dedicada especialmente a elas. Acompanhados pela membro da Comissão Permanente de Implementação das Exposições de Arte no Coren-MG (CPIE), Graciela Agostinho, as crianças, na faixa etária de 5 anos realizaram várias atividades como forma de incentivo à cultura.

 

Os alunos da Umei Timbiras visitaram a exposição no dia 31 de outubro, no período da manhã

 

A visita, nos dois dias, começou com uma apresentação do Conselho e da vida dos artistas. Em seguida, as crianças foram conhecendo os quadros de perto e pastas com as gravuras da artista Jana Campos. Brincadeiras e dinâmicas também foram feitas com eles para agregar conhecimento e estimular a leitura e a aproximação da arte. 

 

No período da tarde, ainda no dia 31, mais alunos da Umei Timbiras prestigiaram a exposição

 

No período da tarde do dia 31 de outubro, as crianças contaram com a presença do autor Adão Rodrigues, que participou de dinâmicas respondendo às perguntas feitas por eles. O artista contou que todos os seus quadros têm uma história por trás, uma inspiração e que, ao produzir as obras, ele pensa exclusivamente nas crianças. "Temos que deixar um legado para elas, mostrar, através da cultura, o que realmente é a arte. Não penso em mim, mas sim, neles", explica, satisfeito com a visita das crianças à exposição.

 

Um dos autores das obras expostas no mês de outubro, Adão Rodrigues, participou de visita realizada por alunos da Umei Timbiras, no dia 31 de outubro, no período da tarde

 

O objetivo geral da iniciativa é trazer um público cada vez maior para as exposições oferecidas pelo Coren-MG, que têm como propósito aproximar a cultura e a enfermagem, além de mostrar que a categoria pode abranger vários aspectos da vida e que possui um lado educativo e instrutivo.

 

Sobre os artistas

Adão Rodrigues é publicitário aposentado. Trabalhou em diversas agências de publicidade como layoutman, desenhista e ilustrador. Estudou pintura por 3 anos e meio com Peter Wiemers, ex-aluno de Picasso e participou de várias exposições individuais e coletivas, locais e fora do estado. Tem trabalhos publicados em três livros: “Cem Mona Lisas com Mona Lisa”, da Escola Maison de Arte - Glauco Moraes-BH; “Anuário Luso-brasileiro de Arte 2010/2011” (Anjos Art Galery-SP) e “Contagem 100 anos”, de 100 artistas em comemoração ao Centenário de no município de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além disso, criou e ilustrou o Jornal do Ônibus, desde a 1ª edição (1994-2012), para a Prefeitura de Belo Horizonte e ganhou dois prêmios Aberje-MG com esse informativo: 1996 e 2006. 

 

Jana Campos é professora de Artes na Educação Infantil da Prefeitura de Belo Horizonte, especialista no Ensino de Artes Visuais pela UFMG e em Moda no Inap. 

 

Ainda dá tempo de visitar a exposição, que vai até terça-feira, 31 de outubro. Saiba mais clicando em https://goo.gl/By2nvc.