Publicador de Conteúdos e Mídias

angle-left Coren-MG determina suspensão de diversos prazos e exigências em ação contra o coronavírus

Conselho também flexibiliza registro para atuação de enfermeiros, técnicos e auxiliares em caráter emergencial

Data: 19/03/2020

O Coren-MG informa que, como ação de defesa da categoria no contexto do coronavírus e em respeito à população que necessita de cuidados de saúde, decidiu, em sessão extraordinária realizada hoje (19/03), suspender e ampliar prazos para pagamento de taxas. Confira.

  • Não será necessário comprovar regularidade para inscrição, reinscrição ou reativação do registro definitivo.
  • Prorroga-se data de vencimento de anuidades por mais 60 dias.
  • Considera-se urgente toda diligência que propicie o desenvolvimento do exercício profissional, tais como inscrição definitiva, reinscrição, reativação que possibilite o exercício profissional.
  • Excepcionalmente, fica autorizado o exercício profissional com carteira vencida, carteira profissional emitida por Coren de outro estado e certidão de inscrição emitida via internet.
  • Ficam suspensos todos os prazos referentes ao processo de fiscalização, exceto quanto a dimensionamento e condições de atuação dos profissionais de Enfermagem, capacitação, treinamento das equipes de Enfermagem e outras direcionadas para medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Tais ações visam garantir a continuidade dos serviços de enfermagem, sem burocracia ou problemas, em prol da saúde da população. 

O Coren-MG apenas atenderá, nas sedes e subseções, apenas casos de inscrição, exatamente para não prejudicar o contingente de profissionais.

O Coren-MG está agindo contra o coronavírus, esteja conosco.