Publicador de Conteúdos e Mídias

angle-left Iniciativa pioneira em Sarzedo possibilita conforto a mães e crianças que vão à UPA

Presidente do Coren-MG foi conferir local especialmente criado para que eles aguardem por atendimento

 

Data da publicação: 02/12/2019


Na última sexta-feira, 29 de novembro, a presidente do Coren-MG, enfermeira Carla Prado Silva, esteve na UPA do município de Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte, para conhecer uma iniciativa pioneira. A fim de possibilitar conforto e comodidade para as mães lactantes e seus filhos, foi criada uma sala de amamentação com espaço kids nos quais eles podem aguardar pelo atendimento. O espaço está em funcionamento desde agosto deste ano.

Os idealizadores da iniciativa foram o gerente de Enfermagem da UPA, enfermeiro Aleff Diego Santos, e o gerente administrativo da Unidade, enfermeiro Ricardo Gualberto, que acompanharam a visita da presidente do Coren-MG. Também estavam presentes o prefeito Marcelo Pinheiro, seu assessor, Kaik Levi, e a secretária municipal de Saúde, enfermeira Fabiana Chaves, o gerente de Enfermagem da UPA, enfermeiro Aleff Diego Santos, e o gerente administrativo da Unidade, enfermeiro Ricardo Gualberto.

De acordo com Aleff Diego, a metodologia de gestão adotada por eles na UPA mudou não somente o fluxo dos pacientes, mas também o relacionamento interpessoal e motivacional da equipe. Ricardo Gualberto acrescentou que, nesse processo, o diálogo é importante para que o serviço seja ofertado da melhor forma possível, atendendo as expectativas dos usuários. “O trabalho da gestão da UPA busca a cada dia uma assistência de qualidade com foco na humanização, prezando pelas práticas humanísticas e científicas”, completou Ricardo Gualberto. 

Durante o café, a presidente do Coren-MG disse que a valorização humana do servidor é fundamental para um processo de trabalho eficaz. “É visível que, quando a gestão apoia, os enfermeiros conseguem desenvolver um trabalho de excelência. Eu e o Coren-MG apoiamos as ideias simples, mas inovadoras e eficazes, que melhoram a assistência na Unidade”, ressaltou Carla Prado.

Também foram abordadas as melhorias que o Conselho vem buscando para os profissionais e a valorização das práticas desenvolvidas pela maior classe trabalhadora do país. Além disso, foi ressaltada uma maior aproximação do Coren-MG aos profissionais, o que foi comprovado pela visita da presidente Carla Prado Silva.