Publicador de Conteúdos e Mídias

NOTA DE PESAR

O Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) lamenta profundamente a tragédia que se abateu sobre o município de Janaúba, na Região Norte de Minas, e vitimou mais de 20 crianças e uma professora, sendo nove delas – incluindo uma docente –, fatais. É inacreditável e inadmissível que crianças inocentes e professores, que se dedicam ao ofício de ensinar, tenham sofrido tremenda violência, que consternou todo país.  
 
O Coren-MG solidariza-se com pais, professores, alunos e toda a população de Janaúba que, no dia 5 de outubro recebeu a triste notícia de que a Creche Gente Inocente, com cerca de 40 crianças na faixa de 3 a 6 anos, fora incendiada, espalhando tamanha dor aos envolvidos e aos que assistiram, mesmo de longe, a tragédia.
 
O Coren-MG deseja que os feridos possam se recuperar da melhor maneira possível desse trauma físico e psicológico e conclama a população a cooperar na campanha “Somos todos Janaúba”. Lançada no dia 5 de outubro no Facebook da Prefeitura do município, a iniciativa visa arrecadar os seguintes materiais, que deverão ser entregues na farmácia do Hospital Regional:
 
Luvas de procedimento
Dipirona injetável
Soro fisiológico
Sulfadiazina de prata
Agulha 40x12
Agulha 25x8
Jelco 24
PVPI Tópico
PVPI Degermante
Tintura de Benjoin
Morfina
Seringa de 20 e 10ml
Kit venoso de acesso central
Tramadol
Além de água mineral, roupas para crianças e roupas de cama

Fonte: Estado de Minas - Clique aqui