Publicador de Conteúdos e Mídias

angle-left Eventos no Coren-MG marcados para os meses de março e abril são cancelados em virtude do Coronavírus

Ações de fiscalização se mantêm, com enfoque para a contenção da pandemia

Data da publicação: 13/03/2020

Em função das informações que chegam a todo momento dando conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), todas as palestras registradas pelo Coren-MG nos meses de março e abril estão canceladas.

É importante ressaltar que o trabalho de fiscalização não será interrompido, mas será redirecionado. Dessa forma, os Fiscais irão averiguar as condições de atuação dos profissionais, capacitação e treinamento das equipes de Enfermagem e dimensionamento de pessoal, além da orientação dos profissionais de Enfermagem sobre o COVID-19 durantes as visitas. 

Por se tratar de um vírus de transmissão respiratória, o contágio ocorre de forma rápida, especialmente pelo contato próximo com um indivíduo doente, o que pode se dar através da fala, tosse e espirro. 

Por isso, neste momento, a Secretaria de Estado de Saúde-MG orienta a população a evitar o contato físico com pessoas que apresentem sintomas respiratórios, incluindo apertos de mãos e abraços. 

Além das instruções mais básicas, como o uso de álcool em gel e a higienização frequente das mãos, a presença em locais fechados com pouca circulação de ar também deve ser evitada.

#CorenMG #ÉOCorenPelaSaúde #JuntosSomosMaisFortes #JuntosSomosCoren