Plataforma on-line de cursos oferecida pelo Conselho é elogiada por inscrita

Com o objetivo de promover a atualização do profissional de enfermagem, o Coren-MG idealizou seu Programa de Educação Permanente. Por meio da iniciativa, o inscrito tem acesso, gratuitamente e com certificação, a videoaulas, palestras e minicursos, oferecidos inteiramente on-line. Em funcionamento desde janeiro deste ano, ao longo desses três meses, quase 5.000 inscritos participaram das atividades oferecidas.

Por meio da plataforma on-line desenvolvida especificamente para atender às necessidades dos profissionais de enfermagem, os inscritos no Coren-MG têm acesso a 53 palestras e seis cursos, além de informativos em canais de dicas, comentários e entrevistas. Todo o trabalho está sob a coordenação de profissionais do Conselho.

Uma das profissionais que não perdeu a oportunidade para aprimorar seus conhecimentos foi a enfermeira Jaqueline Meireles, de Belo Horizonte. Dedicada nos estudos, até agora ela já fez 16 cursos oferecidos pela plataforma on-line. Assistência de Enfermagem em Emergências Cardiológicas, Atualização em Sala de Vacina, Classificação de Risco e Saúde da Mulher: Pré-Natal de Baixo e Alto Risco foram alguns deles.

Para ela, a iniciativa foi uma excelente inovação disponibilizada ao profissional de enfermagem que busca aperfeiçoamento, atualizações. “Consequentemente, nos torna mais capacitados e com habilidades na prestação dos serviços de saúde à sociedade. Parabéns ao presidente do Coren-MG e toda equipe pela idealização e excelentes cursos oferecidos no Plataforma de Atualização On-line”, agradeceu.

Os conteúdos oferecidos pela ferramenta são certificados pelo Coren-MG e legalizados, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC. Após a conclusão de cada curso, palestra ou treinamento, o participante poderá gerar automaticamente seu certificado e salvá-lo em seu computador no formato PDF.

Participe! Clique aqui para ver os cursos e palestras disponíveis.