Atualize seu cadastro até 31/8 para votar nas eleições dos Conselhos Regionais

Dia 1º de outubro de 2017 serão realizadas as eleições para a composição do Plenário 2018-2020 do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG). O voto é obrigatório para todos os inscritos na autarquia.

Só poderão votar os que não estiverem em débito com o Conselho até o dia 31 de agosto (considera-se regular os parcelamentos de anuidade que estiverem em dia).

A votação será realizada pela internet, e, para votar, uma senha será enviada pelo Cofen por e-mail e SMS. Por isso, é essencial que esses dados dos inscritos estejam atualizados no Coren-MG até 31 de agosto.

A atualização dos dados pode ser realizada por meio do Portal do Inscrito (clique aqui). No entanto, isso só é possível se o inscrito tiver todos os dados cadastrados no Coren-MG (identidade, CPF, título de eleitor e e-mail). Se não os tiver, é necessário enviar um e-mail para registro@corenmg.gov.br informando o nome completo, número da inscrição no Coren-MG, cópia do título de eleitor. Caso haja mudança do nome em razão de alteração do estado civil, o inscrito deverá comparecer na sede ou subseções para solicitar a segunda via da carteira profissional e realizar a atualização cadastral.

O direito de votar é concedido àqueles que possuem inscrição definitiva ou remida. O inscrito que possui inscrição secundária deverá votar no Estado em que possui inscrição definitiva principal.

O profissional de enfermagem que é registrado em mais de uma categoria poderá exercer o voto em todas, caso deseje, desde que esteja em dia com as anuidades em todas elas. Optando por votar em apenas uma categoria, ficará isento do pagamento de multa.

Ao inscrito que deixar de votar sem justa causa será gerada multa equivalente ao valor atualizado de uma anuidade de seu quadro profissional. Em caso de motivo justificável, o profissional deverá comprovar suas razões no Coren-MG no prazo de 120 dias, a contar do dia da eleição.