Atualize seu cadastro até 31/8 para votar nas eleições dos Conselhos Regionais

Foi prorrogado para o dia 31 agosto o prazo de atualização cadastral dos profissionais a fim de participarem das eleições para os Conselhos Regionais de Enfermagem. É necessário informar o e-mail e o telefone atualizados para receber a senha de votação. O pleito, realizado em 1º de outubro de 2017 (domingo), vai compor os novos plenários no triênio 2018-2020. Pela primeira vez, a votação será realizada pela internet em 100% dos regionais.

A atualização dos dados pode ser realizada por meio do Portal do Inscrito (www.corenmg.gov.br/portal-do-inscrito). No entanto, isso só é possível se o inscrito tiver todos os dados cadastrados do Coren-MG (identidade, CPF, título de eleitor e e-mail). Se não os tiver, é necessário enviar um e-mail para registro@corenmg.gov.br informando o nome completo, número da inscrição no Coren-MG, cópia do título de eleitor. Caso haja mudança do nome em razão de alteração do estado civil, o inscrito deverá comparecer na sede ou subseções para solicitar a segunda via da carteira profissional e realizar a atualização cadastral.

O processo para participação é muito simples. Os profissionais adimplentes receberão uma senha de votação via SMS e e-mail e, assim, poderão acessar virtualmente a plataforma para realizar sua escolha. Por esta razão, é fundamental o profissional registrado entrar em contato com o Conselho Regional de seu estado para atualizar os dados do cadastro.

As eleições para os Conselhos Regionais foram realizadas on-line pela primeira vez em 2014, abrangendo 19 estados e o Distrito Federal. O sistema, que conta com auditoria externa, aumenta a transparência, a segurança e a agilidade da votação.

Fonte: Ascom - Cofen