Publicador de Conteúdos e Mídias

angle-left Saúde Mental é tema de seminário que será realizado pelo Coren-MG

Evento destaca importância do profissional da Enfermagem no cuidado a pacientes com transtornos mentais

Data da publicação: 06/01/2020

Todos os anos, o mês de janeiro chama a atenção para a necessidade de se cuidar da saúde mental. Um dos motivos para a escolha do mês para abordar o tema é a ansiedade que pode ser gerada pelo estabelecimento de metas a serem alcançadas durante o ano e a frustração pelo não cumprimento das resoluções do ano anterior. Para abordar como deve ser o cuidado de Enfermagem na área, o Coren-MG promove o V Seminário de Saúde Mental, que será realizado nos dias 23 e 24 de janeiro, em Belo Horizonte.

Com o tema “Identidade do profissional de Enfermagem na Saúde Mental”, o evento tem o desafio de abordar a atuação de enfermeiros, técnicos e auxiliares na área, que tem crescido em número de atendimentos. Além disso, abordará o adoecimento do profissional de Enfermagem.

Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), estima-se que atualmente os transtornos mentais sejam responsáveis por mais de um terço do número total de incapacidades nas Américas. E conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 86% dos brasileiros sofrem com algum transtorno mental, como ansiedade e depressão.

 

ATENÇÃO: Inscrições encerradas para estudantes e últimas vagas para os profissionais de Enfermagem. ⠀

V Seminário de Saúde Mental
Datas e horário:
23/01/2020 (quinta-feira), de 14h às 20h30
24/01/2020 (sexta-feira), de 8h às 17h30
Local: Auditório do Coren-MG – Rua da Bahia, 916/2º andar – Centro – Belo Horizonte – MG
Inscrições: gratuitas. Clique aqui.
Público-alvo: enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem