angle-left Ações da Fiscalização - Hospital Municipal Frei Gaspar - Frutal

Uma das atribuições do Coren-MG, conforme Lei 5.905/73, é disciplinar e fiscalizar o exercício profissional, observadas as diretrizes gerais do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Nesse sentido, a atual gestão do Conselho (2018-2020) não tem medido esforços para garantir uma assistência de Enfermagem segura e livre de danos aos profissionais e pacientes.

Hospital Municipal Frei Gaspar - Frutal

Em visita de fiscalização ao Hospital Municipal Frei Gaspar, no município de Frutal, na Região do Triângulo Mineiro, foi constatada a inexistência de enfermeiro para a supervisão geral dos serviços durante os plantões de Enfermagem, no horário de 19h às 7h, e segunda a sexta-feira. Verificou-se também inexistência de enfermeiro exclusivo para a Central de Materiais Esterilizáveis (CME). Após notificação do Coren-MG, a situação foi sanada, possibilitando melhoria no atendimento à população, redução da sobrecarga de trabalho, além de maior segurança aos pacientes e profissionais da enfermagem.