Publicador de Conteúdos e Mídias

angle-left Conselheiros vão a municípios mineiros conversar com profissionais de Enfermagem

Eles aproveitaram a realização do “Coren Itinerante” em Sete Lagoas para visitar instituições de saúde em Curvelo e Itabira

De 28 a 31 de maio, o município de Sete Lagoas recebeu o “Coren Itinerante”, projeto que tem como objetivo realizar atendimentos descentralizados em locais nos quais o Conselho não possui subseção, posto conveniado da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), representantes ou em lugares em que há grande demanda por assistência. Conselheiros do Coren-MG aproveitaram a oportunidade para visitar instituições de saúde da cidade e também em Curvelo e Itabira.
 

O primeiro e o segundo-secretários do Coren-MG, Érico Barbosa Pereira e Gustavo Adolfo Arantes, respectivamente, estiveram, nos dias 28 e 29 de maio, nos hospitais Imaculada Conceição e Santo Antônio, em Curvelo, e no Hospital Nossa Senhora das Graças, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Juvenal Paiva, em Sete Lagoas. Segundo Gustavo Arantes, o objetivo das visitas foi escutar as demandas dos profissionais de Enfermagem dos municípios.
 
Durante as conversas, os conselheiros receberam sugestões de melhoria para os profissionais de Enfermagem nas instituições. “Acolhemos estas informações e vamos criar um plano de ações para contemplar a demanda deles”, acrescentou Gustavo Arantes. Especificamente em relação a Curvelo, a fim de facilitar o acesso dos profissionais ao Coren-MG, o conselheiro disse que ainda este ano, provavelmente em julho, será realizado o “Coren Itinerante” no município.
 
Nos dias 30 e 31, o primeiro-secretário Érico Pereira visitou, em Itabira, o PSF Gabiroba de Baixo, além dos hospitais Municipal Carlos Chagas e Nossa Senhora das Dores. “O Coren-MG, ao ir às instituições, promove uma aproximação ao inscrito para ouvir suas demandas. Uma delas foi a realização em Itabira do ‘Coren Itinerante’”, apontou o conselheiro. A previsão é de que o projeto seja levado ao município até agosto deste ano.

No PSF Gabiroba de Baixo, Érico Pereira foi recebido pelo enfermeiro Thiago Orneles Luiz, pela técnica de enfermagem Maria Aparecida Campos, pela auxiliar de enfermagem Solange dos Santos Almeida e pelo estagiário de Enfermagem Saulo Max. De acordo com Thiago Luiz, a visita foi de grande importância, tendo em vista que as discussões foram voltadas para assuntos como as 30 horas e a aprovação da proposta de Emenda Modificativa à PEC 06/2019 (Reforma da Previdência), que trata da aposentadoria especial para profissionais de Enfermagem. “Também foi destacada a importância de a Enfermagem estar unida nesse momento de decisão sobre a Reforma da Previdência”, acrescentou. Clique aqui e saiba como colaborar.