Publicador de Conteúdos e Mídias

angle-left Presidente do Coren-MG faz denuncia à Rádio Itatiaia

Data da publicação: 20/03/2020

A enfermeira Carla Prado Silva, presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais, falou hoje para a Itatiaia, cobrando ações efetivas das autoridades. Carla enfatizou a necessidade do apoio das entidades para a categoria, especialmente no uso das EPIs.

Carla Prado afirmou: “Está faltando equipamentos de segurança para os profissionais, tanto da Enfermagem quanto da Medicina. Luvas, máscaras, avental, óculos de proteção. A gente percebe uma dificuldade muito grande das instituições que não estão conseguindo fornecer esses equipamentos para os profissionais da ponta, que estão atendendo os casos suspeitos de Coronavírus.”

Ela disse que o país não está preparado, e ainda enfatizou “O Código de Ética da Enfermagem fala que em casos de epidemia, o profissional de Enfermagem é obrigado a trabalhar, desde que, a segurança dele esteja garantida. Se ele não tiver o mínimo equipamento de segurança, ele pode se negar a trabalhar”

A cobrança do Coren-MG irá em todos os meios de comunicação possível, na defesa da Enfermagem. Compartilhe com os governantes, nos apoiem, é hora de mobilização.

 

Ouça abaixo parte da denúncia: