Publicador de Conteúdos e Mídias

angle-left Enfermeiro conta sua experiência em ONG's

Área é mais um campo de atuação para a Enfermagem

Publicação: 25/06/19

A diversidade de áreas de atuação na Enfermagem reflete a importância da profissão para a sociedade. Dentre todas elas, uma merece destaque por ser desconhecida pela maioria dos profissionais: o trabalho em organizações não governamentais (ONGs). Quem aproveitou esta oportunidade e se planejou para trabalhar nesta área foi o enfermeiro e professor Edison Rodrigues da Silva Júnior. Além do trabalho nestas organizações, ele ainda faz parte do Anjos do Asfalto, grupo voluntário de resgate rodoviário composto por médicos, enfermeiros, bombeiros civis e empresários.
 
Formado em 2017, ainda na faculdade, em 2015, Edison foi para a Amazônia após se inscrever no Projeto Rondon, uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os governos estadual e municipal. Em parceria com as instituições de ensino superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, este projeto visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania. Simultaneamente à graduação, já visando ampliar seu campo de atuação na enfermagem, Edson Silva Júnior aprendeu os idiomas árabe, inglês e a Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

Recentemente, pela ONG norte americana Project Hope, Edison Silva Júnior atuou nos cuidados das vítimas do ciclone Idai, que atingiu Moçambique em março deste ano. Na entrevista concedida ao segundo-secretário Gustavo Adolfo Arantes, o enfermeiro contou sua trajetória até chegar na ONG. Confira no vídeo acima!